De fora, não se sabe exatamente o que existe atrás do muro branco diagonal coberto por um frondoso jasmim italiano, na rua José Maria Lisboa, 1145, nos Jardins, próxima das Avenidas Nove de Julho e Paulista e da Rua Augusta. Ali fica a Casa do Jasmin, um espaço original e discreto, iluminado por uma grande cúpula de acrílico, projetado pelo arquiteto Aurelio Martinez Flores, em 1964. Sergio Kipinis (2000) Silvia Arruda (2017) assinam os projetos posteriores de reforma.

Com 400 m²de área total, a casa acaba de ser aberta por Sofia Carvalhosa para múltiplas funções: reuniões corporativas, locação para filmagens, coletivas de imprensa, workshops, castings, ensaios, leilões, eventos de moda, lançamentos de produtos, eventos sociais, mini weddings, treinamentos, entre outros. Pockets shows, bailes, palestras e vivências abertas ao público, com nossa curadoria acontecem periodicamente (acompanhe a programação por nossas redes sociais).

Ambientes

Ambientes sob medida, elegantes e flexíveis, favorecem a conexão entre pessoas.

No térreo, há quatro ambientes interligados: o Hall de Cúpula com pé direito de 4m, o Espaço Entre Salas, o Salão do Balcão e a Sala das Três Janelas, todos com piso de madeira de tábua corrida e luz natural, totalizando 130 m².

O piso inferior tem espaço para catering e garagem para até sete carros, que também pode ser utilizada para a realização de eventos mais informais. No andar superior, há uma sala de 40 m², ideal para reuniões ou como camarim e sala de apoio para grandes eventos.

Os ambientes distribuídos de forma equilibrada e harmoniosa podem ser utilizados de acordo com a necessidade – área total ou ambientes individuais.

A Casa do Jasmin é flexível: o cliente pode produzir o próprio evento ou contratar nossos serviços e de parceiros credenciados para cuidar de todos os detalhes, como buffet, mobiliário, decoração, som e vídeo, assessoria de comunicação, segurança, limpeza e manobrista.

A Casa de Jasmin segue todas as normas de acessibilidade exigidas por lei, além de possuir AVCB (atestado de funcionamento do Corpo de Bombeiros) e alvárá de funcionamento da Prefeitura.

História

O espaço da Casa do Jasmim abrigou, nos anos 1960 e 1970 a A&O, moderna loja de objetos para casa de Helena Carvalhosa e Stella Martinez Flores em São Paulo. Durante 30 anos, foi a sede do escritório de advocacia do Modesto Carvalhosa e a Sofia Carvalhosa Comunicação, em funcionamento, no mesmo lugar, até hoje. Um imóvel de família, resumindo.

A Casa do Jasmin ganha agora novos contornos, formas e cores sob o olhar dinâmico de Sofia Carvalhosa, idealizadora e coordenadora deste projeto desafiador. Sofia reorganizou e recriou o local para viabilizar eventos diferenciados, valorizando a necessidade específica da cada cliente.

“Jasmim em português, jazmin em espanhol, jasmine em inglês: todas as grafias misturadas da planta perfumada que cobre a fachada do imóvel inspiraram o nome do lugar: Casa do Jasmin, um espaço para as pessoas criarem seus próprios eventos e também onde, ocasionalmente, acontecerão bailes e apresentações para conectar pessoas com criatividade e emoção”, diz Sofia Carvalhosa, definindo o espírito do lugar, o “Espaço de eventos dos Jardins”

Localização

Rua ​José Maria Lisboa, 1145
Jardins – S. Paulo, SP

Contato

Ligue: (11) 3083-5024

Compartilhe nas redes!
Fechar Menu