Eventos com distanciamento seguro e transmissão ao vivo com internet de fibra ótica

Filmagens Produção Locação Espaço Jardins

A pandemia de Covid-19 impôs mudanças à rotina de todos. Com os eventos não foi diferente. Para o “novo normal” a Casa do Jasmin, espaço múltiplo para eventos nos Jardins (São Paulo), oferece soluções seguras e adequadas.

Ampla, com 400 m2, e muita ventilação natural, a casa possibilita a realização de reuniões para até 40 pessoas, garantindo o distanciamento social necessário, como encontros corporativos, workshops e treinamentos. Com conforto e privacidade, também recebe diferentes eventos sociais, incluindo microweddings e elopement weddings (casamento com a presença apenas dos noivos).

Os eventos podem dispor de transmissão ao vivo. Com wi-fi e internet de fibra ótica de 300 mbps, a Casa do Jasmin encurta distâncias e conecta pessoas que não podem estar juntas neste período, como summits, com algumas pessoas presentes e outras assistindo online. Outras possibilidades do espaço:
showroom temporário para lançamento de produtos e realização de lives culturais, como pocket shows.

Original, elegante e com espaços flexíveis e bem iluminados, a casa também está aberta à locação para produções audiovisuais, servindo de cenário para filmes publicitários, vídeo-aulas e ensaios fotográficos, entre outros. 

Ambientes

De fora, não se sabe exatamente o que existe atrás do muro branco diagonal coberto por um frondoso jasmim italiano, na rua José Maria Lisboa, 1145, próxima das Avenidas Nove de Julho e Paulista e da Rua Augusta. A Casa do Jasmin é um espaço charmoso e sofisticado, que foi projetado nos anos 1960 pelo arquiteto mexicano Aurelio Martinez Flores.

No térreo, iluminado por uma grande claraboia de acrílico, há três ambientes:

– o salão da claraboia que tem pé direito de 4m;

– o salão do balcão, com 50 m2, tem acesso ao elevador para pessoas com mobilidade reduzida e vista para um “paredão verde”;

– e a sala das três janelas, voltadas para o jardim de cactos.

No andar superior, há uma sala de 40 m2, para reuniões de até 20 pessoas ou que pode ser usada de apoio, como um camarim da noiva, por exemplo. O piso inferior tem espaço para catering e uma garagem para até cinco carros, que também pode receber eventos mais informais.

O mobiliário mescla antiguidades de família, como a mesa austríaca de jacarandá, em estilo Luis Felipe, datada de 1860, até peças modernas, como a mesa de mármore assinada por Le Corbusier. Cadeiras e sofá de palhinha completam o ambiente. As paredes são adornadas por pinturas da artista Helena Carvalhosa, a tapeçaria de Dona Jacira e a xilo de Adriele Oliveira e Deborah Thais Araujo Silva.

Estrutura

Os eventos podem dispor de transmissão ao vivo. Com wi-fi e internet de fibra ótica de 300 mbps, a Casa do Jasmin encurta distâncias e conecta pessoas que não podem estar juntas neste período. Outra possibilidade do espaço é a realização de lives culturais, como pocket shows, performances artísticas e peças de teatro.

Todos os ambientes contam com piso de madeira de tábua corrida e luz natural, totalizando 130 m2. Ar condicionado e wi-fi também estão disponíveis.

Na produção dos eventos, a Casa do Jasmin é versátil. O cliente pode trazer seus próprios fornecedores ou contratar os serviços do espaço e de parceiros credenciados, cuidando de todos os detalhes, do buffet à decoração, da limpeza à segurança.

Com projeto de acessibilidade da arquiteta Silvia Arruda, o espaço segue todas as normas exigidas por lei, além de possuir AVCB para 100 pessoas (atestado de funcionamento do Corpo de Bombeiros) e alvará de funcionamento da Prefeitura de São Paulo.

História

A Casa do Jasmin é um imóvel de família, cheio de histórias e recordações. O espaço abrigou entre os anos 1960 e 1970 a A&O, moderna loja de objetos para casa dirigida por Helena Carvalhosa e Stella Martinez Flores.

Durante 30 anos, o endereço foi a sede do escritório de advocacia de Modesto Carvalhosa e, desde o final dos anos 1980, também recebe a Sofia Carvalhosa Comunicação, agência que segue em funcionamento até hoje, no mesmo lugar.

Toda essa trajetória inspira o espaço de eventos no coração dos Jardins, como um lugar para conectar pessoas, in loco ou a distância, com criatividade e alegria. 

A Casa do Jasmin ganha agora novos contornos, formas e cores sob o olhar dinâmico de Sofia Carvalhosa, idealizadora e coordenadora deste projeto desafiador. Sofia reorganizou e recriou o local para viabilizar eventos diferenciados, valorizando a necessidade específica da cada cliente.

Logo Casa do Jasmin

Localização

Rua ​José Maria Lisboa, 1145
Jardins – S. Paulo, SP

Contato

Ligue: (11) 3083-5024

Compartilhe nas redes!